Leon Scott Kennedy

| | |
Leon Scott Kennedy:

 Leon Scott Kennedy é um personagem recorrente na série Resident Evil, mais conhecido por sua aparição como um dos principais (e jogáveis) caracteres em Resident Evil 2 e Resident Evil 4, embora também faz uma aparição no Game Boy Color Resident Evil Gaiden. Leon tem enfrentado uma série de dificuldades no seu tempo, e sobre o que teria sido seu primeiro dia como membro do RCPD (RPD), ele enfrentou os traumas do T-Virus foco em Raccoon City. Como um sobrevivente da catástrofe, Leon foi enviado vários anos mais tarde para uma área remota da Espanha para resgatar a filha do presidente, Ashley Graham.

 
 Biografia:
O incidente em Raccoon City:


 Leon chegou pela primeira vez na zona de desastre que é Resident Evil em Resident Evil 2.Seu primeiro dia no trabalho o viu chegar em Raccon City na noite antes que ele estava prestes a começar.O que encontrou, porém, foi algo que poderia ser descrita, no mínimo, como um batismo de fogo.
 Leon era completamente nova na época. Um jovem policial ansioso para cumprir seu dever de "servir e proteger". O encontro com diversos formatos e tamanhos de aberrações, Leon luta de sua maneira através das ruas e edifícios infectados de Raccoon City e tenta descobrir os segredos por trás do que está acontecendo na cidade.

O Incidente Europeu:

 Leon apresentado novamente como o personagem principal de Resident Evil 4. Ele foi enviado a um país europeu remoto para investigar o desaparecimento da filha do presidente, Ashley Graham.Leon aparece neste momento como um tipo de oficial das Forças Especiais, com o trabalho de ser enviado em uma missão pelo presidente que o confiou a segurança de sua filha para retornar a salvo em casa.Obviamente as ações de Leon no incidente de Raccoon dispararam sua classificação no cargo.