Osmund Saddler

| | |
Osmund Saddler:
Osmund Saddler é o principal antagonista de Resident Evil 4, e líder do Los Illuminados. Ele não é mostrado até que uma boa parte do jogo tenha sido concluída, mas sua presença é sempre vista pelos horrores que ele causou na Espanha, em Pueblo.
Saddler é o chefe final ...  Quando ele se transforma você tem duas opções, que depois dá outra duas opções: nas pernas da aranha enorme há olhos, um aberto, outro fechado, atire neles e em seguida, na cabeça de Saddler irá surgir um enorme globo ocular, atire neste ou atque de perto usando a sua faca. outra opção é limitada, basta ir a essas plataformas com um interruptor, abaixar a alavanca, e esperar até que Saddler chegue então a usá-las. Isso fará com que ele mostre o globo ocular localizado na cabeça novamente. 
Depois de uma quantidade definida de Danos, Ada irá aparecer e entregar-lhe uma Rocket Launcher Especial. Você pode usá-la para terminar a luta ou continuar lutando contra ele. É possível matar ele sem o Rocket Launcher, o que lhe permite usa-la mais tarde em outro chefe num novo jogo (new game)